Desempenho

Quanto maior o nível de desempenho, maior a resistência da luva aos efeitos combinados da agudeza dos objectos e pressão aplicada.

Protecção padrão

Em situações em que a exposição possa provocar ligeiros cortes. (Por exemplo, manipulação repetida de objectos ligeiramente pontiagudos, como limalhas, vidro partido, cartão, pequenas peças metálicas, etc.) Não existe qualquer probabilidade de um impacto súbito de um objecto pontiagudo. (EN 388 Nível 3 recomendado).

Protecção de desempenho elevado

Em situações em que a exposição possa provocar lesões graves (com incapacidade permanente). (Por exemplo, manipulação de objectos pontiagudos relativamente pesados (peso > 1,5 kg por mão), como tiras de laminagem, peças largas ou placas metálicas.) Sempre que o trabalho requerer força e que seja possível um impacto súbito de um objecto pontiagudo fixo. (Nível 5 recomendado ao abrigo da EN 388 e um resultado superior a 15N (aproximadamente 1.500 g) ao abrigo da ISO 13997)

 

Por favor, tenha em atenção que

A utilização de luvas de protecção contra cortes não garante uma protecção total (por exemplo, aquando da utilização de um objecto pontiagudo motorizado). Além disso, os resultados de teste EN 388 e ISO 13997 apenas proporcionam um valor médio indicativo e poderá ser recomendado um estudo nas instalações para determinar o tipo de protecção mais adequado para um posto de trabalho.

Não hesite em contactar o nosso Serviço de Assistência Técnica para obter mais informações.

Para nos contactar

If you would like to ask us a commercial question about our products or if you would like to have more technical information about our gloves and their use, please fill out one of the forms proposed below.