Sabia que ?

Para caracterizar o desempenho dos elastómeros e plásticos utilizados para fabricar luvas de segurança, são realizados testes para determinar o comportamento dos materiais quando confrontados com as diversas famílias de produtos químicos. Os testes medem:

  • O tempo de permeação para determinado produto químico, ou seja, o tempo que demora o produto químico para penetrar na luva a um nível molecular. Em determinados casos, não existe qualquer deterioração visível da luva.
  • O índice de degradação da luva em contacto com determinado produto químico, ou seja, o grau de deterioração da luva evidenciado por uma alteração das suas propriedades físicas (por exemplo, amolecimento, endurecimento, etc.).

A MAPA Professional considera esses diferentes parâmetros para determinar o desempenho relativo das diferentes famílias de luvas, ajudando-o assim a fazer a melhor escolha possível.

Para nos contactar

If you would like to ask us a commercial question about our products or if you would like to have more technical information about our gloves and their use, please fill out one of the forms proposed below.